Economia

Planejamento Para Cada Despesa – Orçamento do Próprio Negócio

Fazer um orçamento para o início de uma empresa em casa é mais uma arte do que uma ciência. Não importa o quão exatamente você acha que definiu todas as suas despesas, é garantido que mais aparecerão que você não pensou ou simplesmente não poderia ter previsto. É por isso que você precisa se certificar de que sempre planeja todas as despesas possíveis.

Coisas quebram

Lembre-se de que qualquer equipamento que você comprar pode dar errado, não importa o quão caro ou de alta qualidade seja (isso é especialmente verdadeiro para qualquer coisa relacionada à TI!) Quando as coisas quebram, você provavelmente não precisará comprar um novo, mas você vai ter que pelo menos esperar que o fabricante substitua o que quebrou. Isso pode levar a dias de negócios perdidos ou menos eficientes e custar-lhe dinheiro. Orçamento para falhas de equipamentos.

As pessoas são imprevisíveis

orçamento

Quando você contrata funcionários, não tem como saber que eles não vão decepcioná-lo. Você pode ter percebido que são necessários R$ 200 para treinar um novo funcionário, mas o que fazer quando esse funcionário recém treinado pede demissão e se muda para a França após três semanas de trabalho? Você não tem escolha a não ser treinar outra pessoa e assumir a perda. Tenha um orçamento para rotatividade de pessoal.

O mundo está contra você

Ou pelo menos às vezes pode parecer assim. Quando você tem tudo perfeito, alguém monta uma pequena construção na porta ao lado e leva seu negócio embora. Ou talvez chova por algumas semanas, o que significa que simplesmente não há demanda para o seu negócio de aluguel de castelo inflável. Seja como for, você precisa fazer um orçamento para os momentos em que não tem clientes – e certifique-se de ter algo mais para fazer enquanto isso.

Os clientes estão atrás de você

‘O cliente está sempre certo’, certo? Bem, sim, mas sua “correção” pode certamente custar-lhe muito dinheiro. Você deve estar preparado para assumir grandes perdas para pagar clientes reclamantes. Lembre-se de que um cliente insatisfeito pode desfazer centenas de reais em esforços de marketing

Uma vez que você deixa um cliente insatisfeito, suas opções são perder consertando a situação ou ter uma perda ainda maior quando contarem a todos como você não o fez. A única maneira de evitar essa despesa é agradar a todas as pessoas o tempo todo, o que simplesmente não é possível. Orçamento para clientes insatisfeitos.

Os concorrentes chutam você quando você está para baixo

Se um de seus concorrentes detectar uma boa oportunidade de tirar alguns negócios de você, eles não hesitarão. Você precisa ter um ‘baú de guerra’ pronto para fazer ofertas agressivas e esforços de marketing e estar preparado para entrar em uma guerra de preços e publicidade em grande escala com a concorrência. É extremamente frustrante estar em uma posição em que seus rivais estão conseguindo todos os seus negócios simplesmente porque você já gastou seu dinheiro de marketing neste mês. Orçamento para guerra.

Duplique o seu orçamento

Aconteça o que acontecer, lembre-se de que o orçamento insuficiente é o pior erro que você pode cometer. É conhecido como ‘sub capitalização’ e geralmente é considerado uma das maneiras mais rápidas de encerrar uma empresa – qualquer pessoa que esteja disposta a lhe dar financiamento vai pensar que você é um tolo se você sub capitalizou seu negócio, e pode até se recusar a emprestar para você.

A maioria das empresas domésticas orçam apenas alguns milhares de reais para suas despesas (se é que fazem um orçamento), pensando que já têm tudo de que precisam. As pessoas não percebem a rapidez com que pequenos custos, como fazer alguns cartões de visita ou lavar seu terno, começam a somar.

Isso não se aplica a outros tipos de negócios, mas se você é como 99% dos iniciantes em casa, você realmente deveria dobrar seu orçamento. Se você duvida de mim, comece a somar todas as suas ‘pequenas’ despesas ao longo de um ano e veja o que acontece.

Fazer um orçamento para cada despesa em seus planos iniciais mostra que você não é o tipo de pessoa que pensa que tudo vai dar certo para eles só porque eles são tão bons – em vez disso, você é um empresário prático que sabe que tudo o que poderia der errado provavelmente irá, e você planeja ter lucro de qualquer maneira. Afinal, há uma diferença entre arrogância e determinação fria, e é uma diferença que as pessoas com dinheiro querem ver.

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