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O que é marketing digital e com ganhar dinheiro com ele

O que é Marketing digital e como ele pode te ajudra a ganhar dinheiro? Trabalhar em casa e ganhar dinheiro com isso, como renda extra ou renda principal, é o sonho de muita gente, inclusive o seu! Estou mentindo?

Todo marketing que usa dispositivos eletrônicos e que pode ser usado por especialistas em marketing para transmitir mensagens promocionais e mensurar o impacto na jornada dos clientes.

Na prática, o marketing digital costuma se referir a campanhas de marketing exibidas em um computador, telefone ou outro dispositivo eletrônico.

Ele pode assumir diversas formas, incluindo vídeo online, anúncios, marketing em mecanismos de pesquisa, anúncios pagos em redes sociais e postagens em redes sociais.

É comum comparar o marketing digital ao “marketing tradicional”, como anúncios em revistas, outdoors e mala direta. Estranhamente, é comum a televisão estar recheada de marketing tradicional.

 

O que é marketing digital?

O marketing digital, também chamado marketing on-line, é a promoção de marcas para se conectar com clientes potenciais usando a internet e outras formas de comunicação digital.

Isso inclui não apenas e-mail, redes sociais e publicidade baseada na web, mas também mensagens de texto e multimídia como um canal de marketing.

Em essência, se uma campanha de marketing envolve comunicação digital, trata-se de marketing digital.

O tipo mais famoso (e que funciona) de marketing digital

Há tantas especializações no marketing digital quanto há maneiras de interagir usando mídia digital. Aqui está o exemplo mais famoso.

Marketing de afiliados

O marketing de afiliados permite que alguém ganhe dinheiro promovendo os negócios de outra pessoa. Você pode ser o promotor ou a empresa que trabalha com o promotor, mas o processo é o mesmo em ambos os casos.

Funciona usando um modelo de compartilhamento de receita. Se você for o afiliado, receberá uma comissão toda vez que alguém comprar o item que você promove. Se você é o estabelecimento comercial, paga ao afiliado a cada venda que ele ajuda a fazer.

Alguns profissionais de marketing de afiliados optam por analisar os produtos de apenas uma empresa, talvez em um blog ou outro site de terceiros. Outros têm relacionamentos com vários estabelecimentos comerciais.

Se você quer ser um afiliado ou encontrar um, o primeiro passo é fazer uma conexão com a outra parte. Você pode usar uma plataforma criada para conectar afiliados a varejistas ou pode iniciar ou participar de um programa de varejista único.

Se você for um varejista e optar por trabalhar diretamente com afiliados, há muitas coisas que você pode fazer para tornar seu programa atraente para possíveis promotores.

Você precisará fornecer a esses afiliados as ferramentas necessárias para que eles tenham sucesso. Isso inclui incentivos para ótimos resultados, bem como suporte de marketing e materiais pré-fabricados.

Os benefícios do marketing digital

O marketing digital tornou-se proeminente em grande parte porque atinge um público muito amplo, mas também oferece várias outras vantagens. A seguir, alguns dos benefícios.

Um amplo alcance geográfico

Quando você publica um anúncio on-line, as pessoas podem vê-lo onde quer que estejam, desde que você não tenha limitado seu anúncio geograficamente. Isso facilita o crescimento do alcance de mercado do seu negócio.

Eficiência de custo

O marketing digital não só alcança um público mais amplo do que o marketing tradicional, mas também tem um custo mais baixo.

Os custos gerais para anúncios de jornais, anúncios de televisão e outras oportunidades de marketing tradicionais podem ser altos.

Eles também proporcionam menos controle sobre se, afinal de contas, o público-alvo verá essas mensagens.

Com o marketing digital, você pode criar apenas um item de conteúdo que atraia visitantes para o blog, desde que ele esteja ativo.

Você pode criar uma campanha de marketing por e-mail que entrega mensagens às listas de clientes segmentados de acordo com uma programação; além disso, é fácil alterar essa programação ou o conteúdo, se necessário.

Quando você soma tudo, o marketing digital oferece muito mais flexibilidade e contato com o cliente para o gasto com anúncios.

Resultados quantificáveis

Para saber se a sua estratégia de marketing funciona, você precisa descobrir quantos clientes ela atrai e quanta receita ela gera. Mas como fazer isso com uma estratégia de marketing não digital?

Há sempre a opção tradicional de perguntar a cada cliente: “Como você nos encontrou?”

Infelizmente, isso não funciona em todos os setores. Muitas empresas não conseguem ter conversas individuais com seus clientes, e as pesquisas nem sempre obtêm resultados completos.

Com o marketing digital, o monitoramento de resultados é simples. As plataformas e os softwares de marketing digital rastreiam automaticamente o número de conversões desejadas que você obtém, seja por taxas de abertura de e-mail, visitas à página inicial ou compras diretas.

Personalização mais fácil

O marketing digital permite coletar dados de clientes de uma maneira que o marketing off-line não faz. Os dados coletados digitalmente costumam ser muito mais precisos e específicos.

Imagine que você oferece serviços financeiros e quer enviar ofertas especiais às pessoas que viram seus produtos. Você sabe que obterá melhores resultados se segmentar a oferta para o interesse da pessoa, então decide preparar duas campanhas.

Uma é para famílias jovens que viram seus produtos de seguro de vida, e a outra é para empreendedores da geração Y que viram seus planos de aposentadoria.

Como coletar todos esses dados sem rastreamento automatizado? Quantos registros telefônicos você precisaria analisar? Quantos perfis de clientes? E como saber quem leu ou não o folheto que você enviou?

Com o marketing digital, todas essas informações já estão ao seu alcance.

Mais conexão com os clientes

O marketing digital permite comunicar-se com os clientes em tempo real. Mais importante ainda, permite que eles se comuniquem com você.

Pense em sua estratégia de redes sociais. É ótimo quando seu público segmentado vê sua publicação mais recente, mas é ainda melhor quando ele a comenta ou compartilha.

Isso significa mais agitação em torno do seu produto ou serviço, bem como maior visibilidade toda vez que alguém entra na conversa.

A interatividade também beneficia os clientes. O nível de envolvimento deles aumenta à medida que se tornam participantes ativos na história da sua marca.

Esse senso de propriedade pode criar um forte sentimento de fidelidade à marca.

Conversões fáceis e convenientes

O marketing digital permite que os clientes tomem medidas imediatamente após visualizar seu anúncio ou conteúdo. Com anúncios tradicionais, o resultado mais imediato que você pode esperar é uma ligação telefônica logo depois que alguém vê seu anúncio.

Mas com que frequência alguém tem tempo de entrar em contato com uma empresa enquanto está lavando a louça, dirigindo na estrada ou atualizando registros no trabalho?

Com o marketing digital, eles podem clicar em um link ou salvar uma publicação do blog e avançar no funil de vendas imediatamente.

Talvez não façam uma compra imediatamente, mas ficarão conectados com você e lhe darão a chance de interagir com eles ainda mais.

 

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