Como Evitar Fraudes com Cartão de Crédito
Como evitar fraudes com cartão de crédito
A fraude com cartão de crédito é um problema sério, causando prejuízos estimados em um bilhão de dólares por ano para os consumidores. Os consumidores pagam por essa fraude quando precisam pagar encargos financeiros mais altos, taxas anuais e custos maiores para a aplicação da lei. Saiba como evitar fraudes com cartão de crédito.
Contas e cartões de crédito
Os consumidores devem ter em mente o seguinte para se proteger contra fraudes com cartão de crédito. Primeiro, proteja suas contas e cartões de crédito de golpistas.
Pessoas sem escrúpulos invadem caixas de correio e roubam não apenas ofertas de cartões de crédito novas e renovadas, mas também contas, a fim de obter números de cartões de crédito dos consumidores.
Você deve estar ciente de quando suas contas e cartões de crédito de substituição devem chegar. Se suas contas estiverem atrasadas, entre em contato com a empresa do cartão de crédito. Você deve assinar todos os cartões de crédito quando eles chegarem assinando o verso com sua assinatura habitual.
Mantenha um registro separado dos números do seu cartão e da sua conta
É uma boa idéia manter um registro de todos os números de cartão de crédito em um local seguro, separado da carteira. Os registros do seu cartão de crédito devem incluir a data de validade de cada cartão, o número de telefone e o endereço da empresa que emitiu o cartão.
Verifique seus cartões periodicamente para garantir que nenhum deles esteja ausente ou foi roubado. Sempre tenha o cuidado de receber seu cartão de crédito imediatamente dos vendedores ao fazer uma compra.
Proteja os números do cartão de crédito
Ao fazer compras com cartão de crédito por telefone, proteja seus números de cartão de crédito. Não forneça o número do seu cartão de crédito por telefone, a menos que você esteja negociando com uma empresa que conhece bem e já tenha negociado anteriormente e que não tenha iniciado a chamada para a empresa para fazer a compra. Nunca forneça o número do seu cartão de crédito a quem ligar pelo telefone.
Você deve memorizar qualquer número PIN relacionado a um cartão de crédito e, se anotá-lo, não o guarde com seu cartão de crédito.
Identificação do limite apresentada para descontar um cheque
Às vezes, quando você faz uma compra em uma loja, uma empresa pode exigir que você mostre que possui um cartão de crédito válido antes de aceitar seu cheque.
Um comerciante geralmente observa o tipo de cartão, como Visa ou MasterCard, que você produziu e o nome do banco emissor. Não forneça o número do seu cartão de crédito a ninguém para garantir um cheque.
Mantenha os recibos e relate os cartões de crédito roubados
Você pode fazer várias coisas para proteger a privacidade do seu cartão de crédito ao fazer compras. Destrua todos recibos anulados imediatamente.
Mantenha os recibos de todas as compras efetuadas e verifique os extratos do cartão de crédito. Se você não estiver usando um cartão de crédito específico, destrua-o imediatamente. E, é claro, se algum dos seus cartões for perdido ou roubado, relate o roubo imediatamente à empresa emissora.
Quando estiver viajando, leve os nomes dos emissores de seus cartões de crédito, números de conta e números gratuitos de emissores de cartão de crédito em um local seguro, separado da sua carteira.
Se você relatar algum cartão como perdido ou roubado, anote a data, a hora e o nome da pessoa com quem você falou quando denunciou o incidente.
Limite sua responsabilidade por cartões relatados como perdidos ou roubados
A maioria das empresas possui números de telefone gratuitos e serviço de 24 horas para lidar com emergências, como a perda de seus cartões de crédito ou de cobrança.
Você deve denunciar cartões perdidos ou roubados imediatamente, porque, assim que o fizer, não terá mais nenhuma responsabilidade por cobranças não autorizadas.
Se você suspeitar que seu cartão foi usado de forma fraudulenta, o emissor do cartão de crédito poderá solicitar que você assine uma declaração sob juramento de que você não fez as compras cobradas no seu cartão.
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